Pesquisa personalizada

15/07/2008

Técnicas de Decoupage em Madeira

TÉCNICA DE DECOUPAGE Material a ser utilizado: Pinceis Tamanhos Médios e Grandes Caixa de Madeira Clara Tintas Acrílicas Fosca Cola para decoupage em madeira Guardanapo Tesoura pequenina Verniz Spray Lixa fina para madeira Decoupage básica em peças de madeira. 1- Preparação da peça Lixar bem a peça e pintar a caixa após ser lixada, com a tinta acrílica. Há varias marcas boas, entre elas a Acrilex que tem recipiente com 37 ml. Utilize pincel de cerdas macias, ou um rolinho pequeno de espuma. Use o pincel pequeno para os cantinhos, assim o trabalho sairá perfeito. Lembrando-se sempre que se for colar guardanapo ou alguma imagem na tampa da caixa, deixar então o local onde o guardanapo será colado sem pintar, lixe somente a tampa, preparando-a assim para a aplicação posterior do guardanapo. Ou se a caixa de for pintada em cor clara como o marfim, você poderá pintar também o local onde sera colado o guardanapo. Nunca se esqueça que se você for colar o guardanapo em cima de uma superfície que tenha sido pintada com tinta escura, a cor do guardanapo quando colado na peça sofrerá alterações, irá escurecer e prejudicar totalmente seu trabalho. 2- Iniciar a decoupage Após a caixa estar com a tinta seca, iremos fazer a decoupage na tampa. Relativamente ao guardanapo, ele vem com duas folhas brancas no fundo, as quais deverão ser retiradas, se não tirar estraga o trabalho. 3- Colas Para colar. Há em lojas especializadas colas especificas para decoupage. Em algumas marcas você encontrará várias opções, como a cola para decoupage em madeira sem brilho (mate), semi brilho (satinado) e com brilho. Também devemos observar que há a cola para decoupage em madeira e a cola para decoupage em vidro ou porcelana. 4- Colagem das imagens Para a colagem, deve se ter muito cuidado. Deve-se passar a cola no local onde será colado o guardanapo, e logo a seguir delicadamente ir colocando o guardanapo ou a imagem a ser utilizada. Este é o momento crucial para o trabalho sair perfeito, tenha cuidado para o guardanapo não enrugar, vá colando aos poucos e pressionando o guardanapo contra a caixa, levemente com as pontas dos dedos; para que o guardanapo não rasgue. Caso fique alguma bolhinha, você poderá com um plástico fino pressionar suavemente a bolhinha para que a mesma desapareça. Logo após este processo, aguarde a secagem da colagem e depois passe novamente sobre o guardanapo uma camada fina de cola para finalizar o trabalho. 5- Finalização do trabalho Normalmente a tinta acrílica utilizada para estes trabalhos é fosca, portanto existem alguns vernizes de acabamento, inclusive em spray, que finalizam o trabalho lindamente. Pesquise nas lojas especializadas, marcas e preços. OBS: Essas dicas são da amiga Krystal. E no Blog dela tem muito mais. Vale a pena conferir ! http://delgrande.blogspot.com/search/label/Dicas%20de%20Artesanato

Não Encontrou? Procure Aqui !!!

Google
 

Motivacional: Mais do que acreditar



Se você acredita que algo é possível, tentará realizá-lo. Se você sabe que algo é possível, esse algo acontecerá.

Como alcançar um estado além de apenas acreditar, um estado de saber? Agindo.

Não existem atalhos. Não existem truques mentais ou tecnológicos. Arregace as mangas e ponha as mãos na massa. Em breve, você não apenas acreditará, como também saberá. Você pode acreditar que é capaz de correr uma maratona. Mas somente quando você acordar todo dia às 5:00 da manhã e se exercitar dia após dia que você saberá que é capaz de correr a maratona.

Como diz o ditado, “ver é acreditar”. Da mesma forma, fazer é saber. É ótimo acreditar nas possibilidades.

Você pode especular a respeito e imaginar toda sorte de coisas maravilhosas. Mas a ação é o que vai tornar todas essas coisas possíveis. Arregace as mangas e comece a agir. Assim você saberá o que é capaz de conquistar. E, sabendo disso, com absoluta certeza você fará com que as coisas aconteçam.