Pesquisa personalizada

15/07/2008

Técnicas de Decoupage em Madeira

TÉCNICA DE DECOUPAGE Material a ser utilizado: Pinceis Tamanhos Médios e Grandes Caixa de Madeira Clara Tintas Acrílicas Fosca Cola para decoupage em madeira Guardanapo Tesoura pequenina Verniz Spray Lixa fina para madeira Decoupage básica em peças de madeira. 1- Preparação da peça Lixar bem a peça e pintar a caixa após ser lixada, com a tinta acrílica. Há varias marcas boas, entre elas a Acrilex que tem recipiente com 37 ml. Utilize pincel de cerdas macias, ou um rolinho pequeno de espuma. Use o pincel pequeno para os cantinhos, assim o trabalho sairá perfeito. Lembrando-se sempre que se for colar guardanapo ou alguma imagem na tampa da caixa, deixar então o local onde o guardanapo será colado sem pintar, lixe somente a tampa, preparando-a assim para a aplicação posterior do guardanapo. Ou se a caixa de for pintada em cor clara como o marfim, você poderá pintar também o local onde sera colado o guardanapo. Nunca se esqueça que se você for colar o guardanapo em cima de uma superfície que tenha sido pintada com tinta escura, a cor do guardanapo quando colado na peça sofrerá alterações, irá escurecer e prejudicar totalmente seu trabalho. 2- Iniciar a decoupage Após a caixa estar com a tinta seca, iremos fazer a decoupage na tampa. Relativamente ao guardanapo, ele vem com duas folhas brancas no fundo, as quais deverão ser retiradas, se não tirar estraga o trabalho. 3- Colas Para colar. Há em lojas especializadas colas especificas para decoupage. Em algumas marcas você encontrará várias opções, como a cola para decoupage em madeira sem brilho (mate), semi brilho (satinado) e com brilho. Também devemos observar que há a cola para decoupage em madeira e a cola para decoupage em vidro ou porcelana. 4- Colagem das imagens Para a colagem, deve se ter muito cuidado. Deve-se passar a cola no local onde será colado o guardanapo, e logo a seguir delicadamente ir colocando o guardanapo ou a imagem a ser utilizada. Este é o momento crucial para o trabalho sair perfeito, tenha cuidado para o guardanapo não enrugar, vá colando aos poucos e pressionando o guardanapo contra a caixa, levemente com as pontas dos dedos; para que o guardanapo não rasgue. Caso fique alguma bolhinha, você poderá com um plástico fino pressionar suavemente a bolhinha para que a mesma desapareça. Logo após este processo, aguarde a secagem da colagem e depois passe novamente sobre o guardanapo uma camada fina de cola para finalizar o trabalho. 5- Finalização do trabalho Normalmente a tinta acrílica utilizada para estes trabalhos é fosca, portanto existem alguns vernizes de acabamento, inclusive em spray, que finalizam o trabalho lindamente. Pesquise nas lojas especializadas, marcas e preços. OBS: Essas dicas são da amiga Krystal. E no Blog dela tem muito mais. Vale a pena conferir ! http://delgrande.blogspot.com/search/label/Dicas%20de%20Artesanato

3 comentários:

Anônimo disse...

adorei o site me ajudou muito... valeu bjussss

Anônimo disse...

Amei seu trabalho, Deus abençoe vc, bjk

Anônimo disse...

Oi, adoro as novidades do seu blog.
Abraços

Não Encontrou? Procure Aqui !!!

Google
 

Motivacional: Mais do que acreditar



Se você acredita que algo é possível, tentará realizá-lo. Se você sabe que algo é possível, esse algo acontecerá.

Como alcançar um estado além de apenas acreditar, um estado de saber? Agindo.

Não existem atalhos. Não existem truques mentais ou tecnológicos. Arregace as mangas e ponha as mãos na massa. Em breve, você não apenas acreditará, como também saberá. Você pode acreditar que é capaz de correr uma maratona. Mas somente quando você acordar todo dia às 5:00 da manhã e se exercitar dia após dia que você saberá que é capaz de correr a maratona.

Como diz o ditado, “ver é acreditar”. Da mesma forma, fazer é saber. É ótimo acreditar nas possibilidades.

Você pode especular a respeito e imaginar toda sorte de coisas maravilhosas. Mas a ação é o que vai tornar todas essas coisas possíveis. Arregace as mangas e comece a agir. Assim você saberá o que é capaz de conquistar. E, sabendo disso, com absoluta certeza você fará com que as coisas aconteçam.